Pesquisa do Google mostra que comércio eletrônico dobrará sua participação em vendas no varejo até 2021.
Com crescimento médio 12,4% ao ano, as vendas online dobrarão em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões.
A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.
Um dos fatores para o crescimento da receita do e-commerce virá de novos consumidores virtuais.
Segundo pesquisa, nos próximos 5 anos, mais 27 milhões de pessoas farão sua primeira compra online, totalizando 67,4 milhões.
Isso irá representar 44% dos internautas em 2021, segundo o estudo. Fonte G1: Leia na integra.
É fato que as compras pela internet cresceram exponencialmente, desde o surgimento desta forma ímpar de comercialização.
Com comodidade e diversidade, aliados a segurança dos meios de pagamentos, muita gente tem optado pelas compras online.
Ganhar dinheiro online é uma realidade, entretanto é necessário ir pelo caminho certo.
Há empresas se esquecendo que uma loja virtual necessita de tanto, ou mais cuidados, que uma loja física.
É difícil mensurar o prazo para que uma loja online comece a trazer lucros, até porque isso dependerá de fatores como:
a qualidade dos produtos ofertados,
a qualidade e funcionalidade do site,
o investimento em marketing,
a agilidade na entrega dos pedidos, entre outros.
Se tudo for feito corretamente, com certeza a fidelização dos clientes ocorrerá, pois nós gostamos de comprar em locais que já conhecemos e confiamos.
Ainda segundo o Google com o amadurecimento dos consumidores, a variedade de produtos comprados em Lojas Virtuais será ampliada.
Itens como roupas, calçados, beleza e alimentos devem crescer acima da média do e-commerce, ampliando sua participação já em 2018.
A previsão é de que roupas esportivas e livros cresçam 17%, e roupas e beleza, 15%, entre 2016 e 2021, acima da média anual de 12,4%.
GSR – 11/2016