Investir no mundo virtual – é agora!

Vendas pela Internet crescem.
Vendas pela internet devem dobrar até 2021, diz pesquisa do Google.
10 de junho de 2019
ecom
Abrir uma Loja Virtual? Muitas dúvidas?
26 de junho de 2019

Investir no mundo virtual – é agora!

previsao-faturamento-2017

Investir no mundo virtual não pode mais
ser deixado para depois.

Postergar a opção de investir no mundo virtual, não é mais uma opção.

O e-commerce faturou R$ 53,4 bilhões em 2016. Espera-se que em 2017 ele se expanda ainda mais e atinja o faturamento estimado de R$ 59,9 bilhões no Brasil.

Investir no mundo virtual é sinônimo de sobrevivência.

Esses resultados mostram como a expansão das lojas virtuais tem seguido um ritmo de crescimento no país. Em contrapartida as lojas físicas sofreram decréscimo de 6,2% de acordo com o IBGE.

O mercado de e-commerce – um dos únicos setores que mantiveram crescimento – prevê um aumento de vendas pouco maior que a inflação, prevista para 6%.

Embora pareça baixo, um estudo da Bain & Company aponta que o comércio eletrônico, em 2019, deve atingir um faturamento de US$ 16 bilhões.

No geral, o mercado está otimista. Uma pesquisa feita com empresários do varejo e prestadores de serviço pelo SPC Brasil e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que 58,4% dos entrevistados acredita que a economia será melhor em 2017 e estão empolgados para concretizar projetos. 27,6% pretendem ampliar o negócio e 20,9% devem lançar novos produtos ou serviços.

Diferente do varejo comum, o e-commerce sofre modificações de práticas de maneira mais rápida, devido ao forte vínculo com a tecnologia. Por conta disso, é essencial que os investidores desse nicho estejam sempre de olho naInvestir no mundo virtual, mas em qual segmento?s novidades que o mercado oferece.

Ao criar uma campanha de marketing leve em conta que o seu cliente pode estar em qualquer lugar, acessando a sua campanha em qualquer momento.

 

Por isso é importante criar campanhas com demandas direcionadas de acordo com a localização de seu consumidor, já que esta prática direciona melhor o momento de compra do cliente.

 

previsao-faturamento-2017

 

FONTE: EBIT INFORMAÇÃO

mlw
mlw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *