Saiba por que você precisa ter uma versão mobile de seu e-commerce

Ter uma loja virtual é o sonho de muitas pessoas. Mas antes de abrir uma, é necessário se certificar que todo mundo conseguirá acessá-la. Algo muito importante para conseguir isso é possuindo uma versão mobile de seu e-commerce. Sua loja virtual possui uma versão mobile? Saiba por que você precisa ter uma versão mobile de seu e-commerce!

É melhor para o usuário

Hoje em dia, as pessoas acessam a internet de diversos locais, utilizando diferentes aparelhos. Não é nada legal estar navegando na internet através de um smartphone, por exemplo, achar um site interessante e, ao abri-lo, ele não funcionar corretamente. Os sites devem abrir em diferentes dispositivos para que qualquer pessoa consiga acessá-los de onde estiverem, com o aparelho que estiverem. Pior ainda quando é um e-commerce. Você não vai querer perder cliente pelo fato de sua loja não abrir no aparelho dele, não é mesmo?

O Google posiciona melhor sites otimizados para dispositivos móveis

Agora o Google posiciona melhor os sites que estão otimizados para dispositivos móveis. Ou seja, se seu site não tiver uma versão mobile, pode acabar não ficando tão bem posicionado como deveria. É importante lembrar que o Google é um mecanismo de pesquisa muito utilizado pelas pessoas. Estar bem posicionado nele é quase que essencial para ter uma loja virtual de sucesso. Se a sua intenção é ter muitos acessos e vendas em seu e-commerce, é necessário que o otimize para os dispositivos móveis. Leia também:

Tenha seu e-commerce funcionando em dispositivos móveis

Utilize uma plataforma de e-commerce que possibilite ter a versão mobile do e-commerce

A escolha da plataforma de e-commerce é de grade importância. É necessário avaliar os seus benefícios. Entre eles, é importante que o site possua layout para aparelhos móveis. A Melhor Loja Web é uma plataforma de e-commerce muito interessante. Ela possui mais de 80 layouts e conta com versão para dispositivos móveis.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores