Venda produtos por um preço justo na sua loja virtual

Você tem ou pensa em criar uma loja virtual? Algo de grande importância é definir os preços dos produtos que serão comercializados. Produtos muito caros pode acabar afastando os clientes. Se vender por menos do que eles valem, pode ser até que consiga fazer muitas vendas, porém você pode acabar não tem lucro suficiente. Você sabe como encontrar o preço justo para os produtos de sua loja virtual? Confira e venda produtos por um preço justo na sua loja virtual!

Como definir um preço justo para seu produto?

Muitas pessoas têm problema ao definir os preços de seus produtos do e-commerce. É algo que merece bastante atenção. O que pode ser feito é analisar todos os gastos que você terá com determinado produto e acrescentar o que você pretende ganhar de lucro. Além disso, é muito importante ver por quanto que o mesmo tipo de produto é comercializado pela concorrência. Se você vende exatamente o mesmo produto por um preço bem acima do da concorrência, é bem provável que não consiga vender.

Seu produto possui algum diferencial?

Se o seu produto possui alguma diferença dos demais disponíveis no mercado, ele pode ser vendido por um preço mais alto. As pessoas conseguem identificar que ele vale tudo aquilo que está sendo cobrado. Mas é necessário tomar cuidado para não cobrar mais do que o produto realmente vale. Isso pode acabar dificultando as vendas. É importante lembrar a diferença entre preço e valor. Apesar de muitos acharem que é a mesma coisa, as duas palavras têm significados diferentes. Leia também:

Preço x valor dos produtos do e-commerce

Lembre-se que para vender bem em uma loja virtual é necessário muito mais. Algo de grande importância é a plataforma de e-commerce escolhida. A Melhor Loja Web é uma plataforma de lojas virtuais de excelente qualidade. Ela conta até com chat e email.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores