Preço x valor dos produtos do e-commerce

Muitas pessoas pensam que preço e valor é a mesma coisa, mas não é bem assim. Se você possui um e-commerce, é importante que saiba que os dois são diferentes. Entendendo isso, é possível até aumentar seu lucro. Saiba mais sobre o preço x valor dos produtos do e-commerce!

A diferença entre preço e valor

Quando se fala em valor, muitos logo pensam em quanto o produto está custando. Essas pessoas estão enganadas, pois esse é o preço do produto e não o seu valor. O valor é algo percebido pelo cliente. Por exemplo, se ele compra uma garrafa de vinho que custa mais de R$1.000,00, para muitas pessoas pode ser algo caro, mas para ele não é, pois percebeu que o produto vale tudo isso. Outro exemplo que pode ser usado é referente a um pacote de biscoito, a pessoa vê um famoso passando na televisão e percebe que o seu sabor é superior aos de outras marcas que não são muito divulgadas. Quando vai ao mercado, ela pode até ver outros biscoitos mais baratos, mas leva o mais caro por enxergar que ele vale tudo aquilo.

Venda produtos de grande valor e ganhe mais no e-commerce

Quando você agrega valor ao que está vendendo na loja virtual, é possível cobrar mais caro. Você pode estar vendendo objetos de decoração 50% mais caros do que em outras lojas e os clientes comprarem. Isso é conseguido trazendo diferenciais. O cliente enxergará que o seu produto vale aquilo que está sendo cobrado e irá comprá-lo mesmo que esteja pagando mais caro por ele.

Utilize uma boa plataforma de e-commerce para vender

Vender produtos de valor para o seu cliente é bom, mas de nada adianta se a loja virtual não possuir qualidade. Sem uma boa loja, o cliente poderá não comprar. Para ter um bom e-commerce é necessário escolher uma boa plataforma. A Melhor Loja Web é uma plataforma de e-commerce que conta com um ótimo custo-benefício. Vele a pena conferir!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores