O pós-venda em um e-commerce

Para vender em um e-commerce é necessário ter um bom site, produtos com bom custo-benefício e uma boa divulgação. Mas você já pensou em fidelizar os seus clientes? Vender para vários clientes é ótimo, porém é importante que eles comprem no site mais de uma vez. Descubra como deve ser o pós-venda em um e-commerce!

Agradeça o cliente por comprar em sua loja virtual

Se o cliente comprou em sua loja virtual, não custa nada agradecê-lo pela compra. O agradecimento pode ser feito através de um email. É algo que pode fazer com que o cliente goste mais da loja virtual.

Ajude o cliente a solucionar problemas

Se o cliente entra em contato para solucionar algum problema que teve em sua loja virtual, é de grande importância que busque solucioná-lo. Não passe o problema para outro ou arrume alguma desculpa.

Envie emails com ofertas e lançamentos

É interessante enviar emails com ofertas e lançamentos. Mas lembre-se de somente enviar emails com esse tipo de conteúdo se o cliente desejar recebê-los. Caso contrário, você estará fazendo spam, o que não é nada bom para a reputação de sua empresa.

Ofereça cupom de desconto após a compra

Quem é que nunca utilizou um cupom de desconto para comprar online? Os cupons de desconto são ótimos para fazer o consumidor comprar novamente, fidelizando-o. Você pode enviar um cupom de desconto para seu cliente depois que ele efetuar a compra. É possível enviá-lo por email ou até mesmo junto com o produto comprado.

É interessante quando o cliente se lembra do site em que comprou. Se nada for feito no pós-venda, é bem capaz que ele se esqueça do e-commerce. Também é importante que sempre que as pessoas visitem o site, elas não tenham nenhum problema ao navegar e ao efetuar uma compra. Para ter um site que não costume ter problemas, é importante escolher uma boa plataforma de e-commerce. A Melhor Loja Web é uma plataforma de lojas virtuais de excelente qualidade e com ótimo custo-benefício.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores