Tenha diversas formas de contato em seu e-commerce

Há muitos casos em que a pessoa deseja entrar em contato com alguém que trabalha na loja virtual, seja quando já comprou um produto ou não. Por isso, é necessário disponibilizar diversas formas para entrar em contato. Tenha diversas formas de contato em seu e-commerce para atender bem os seus clientes!

Contato de email

Uma das formas mais comuns de contato utilizadas na internet é através de email. Você pode disponibilizar um email de contato para os consumidores. Mas não utilize o seu email pessoal. O ideal é criar um email próprio para a loja virtual, por exemplo: contato@nomedalojavirtual.com.br.

Formulário de contato

Nem sempre é necessário disponibilizar o email da loja publicamente, você pode ter um formulário de contato em sua loja virtual. Com o uso do formulário de contato, o cliente poderá preencher seus dados, escrever o motivo de estar entrando em contato e aguardar uma resposta.

Contato telefônico

Mesmo com a facilidade da internet, há clientes que preferem entrar em contato diretamente por telefone. Você pode disponibilizar o contato telefônico de sua loja virtual logo na página inicial, assim o consumidor não terá que ficar procurando por ele.

Contato através de chat

Outra forma de contato bastante utilizada e muito importante é o chat. Através de um chat, o cliente pode conversar com um atendente da loja através de texto. Isso garante agilidade na solução de possíveis dúvidas e problemas que o cliente tiver.

Mas para ter uma forma de os clientes entrarem em contato com você ou um representante de sua loja virtual através de chat, é necessário que a sua plataforma possibilite isso. Nem todas as plataformas possuem essa função. Uma ótima plataforma e que possui contato através de chat é a Melhor Loja Web. Ela ainda possibilita a criação de emails personalizados em todos os planos.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores