4 erros que você não deve cometer em seu e-commerce

Ter uma loja virtual exige certos cuidados. Alguns donos de lojas virtuais erram feio em seus sites e com isso não conseguem atingir o resultado esperado. Confira 4 erros que você não deve cometer em seu e-commerce!

1 - Falta de planejamento

A falta de planejamento é um dos maiores motivos do fracasso com lojas virtuais. Algumas pessoas pensam que é só ter dinheiro para investir, montar a loja virtual e esperar pelos clientes. Quem já trabalha com lojas virtuais sabe que não é bem assim. Tudo deve ser muito bem pensado para que o e-commerce tenha sucesso.

2 - Possuir um site que não esteja de acordo com seu público-alvo

É muito importante que o público-alvo do site se identifique com ele. Se o site não tem nada a ver com o seu público-alvo, é bem provável que perca muitos clientes. É importante que o layout utilizado no site seja bem pensado.

3 - Não divulgar a loja virtual corretamente

Se a loja virtual não é divulgada corretamente, as chances de fracasso são grandes. Se o seu público-alvo não encontra a loja virtual, como é que ele irá fazer compras nela, não é mesmo? Há diferentes formas de divulgação das lojas virtuais, por exemplo: redes sociais, email marketing, links patrocinados e comparadores de preço. Escolha aquelas que considerar melhores para o seu negócio online.

4 - Escolher uma plataforma de e-commerce de má qualidade

Um erro que muita gente comete também é escolher uma plataforma de e-commerce de qualidade ruim. Uma má plataforma de e-commerce fará com que o site não tenha qualidade e desta forma também não haverá tantas vendas. É de grande importância escolher bem a plataforma de e-commerce. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário gastar muito para conseguir uma. A Melhor Loja Web é um ótimo exemplo, que conta com um excelente custo-benefício.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores