E-commerce: você atende bem os seus clientes?

Conseguir fazer as pessoas comprarem em seu e-commerce nem sempre é uma tarefa fácil. É importante ter uma boa reputação. O que ajuda bastante na reputação de seu e-commerce é oferecer um bom atendimento. Você atende bem os seus clientes? Confira dicas para atender bem os visitantes de seu e-commerce e ganhe mais!

Trate bem o seu cliente

Uma das coisas mais importantes ao atender o seu cliente é sempre tratá-lo bem. Não importa se ele está estressado e falando o que não deve, não é por isso que você fará o mesmo. Procure sempre manter a calma e falar utilizando uma linguagem que ele entenda.

Seja honesto com os consumidores de seu e-commerce

Não prometa nada para o seu cliente que não possa cumprir. Isso vale para tudo em seu e-commerce. Por exemplo, não mostre para seu cliente que ele receberá o produto em três dias se provavelmente só irá chegar depois. Também vale para o caso de alguém entrar em contato reclamando de algo, só prometa o que você possa fazer.

Cumpra prazos

Os prazos são importantes para diversos acontecimentos da vida de uma pessoa. O mesmo vale para uma loja virtual. Não há como um e-commerce ser mantido se não forem cumpridos prazos. É importante estabelecê-los dentro da sua realidade, não tente algo que não consiga cumprir.

Possua um bom site de vendas

Ter um bom e-commerce é essencial. Com um site de qualidade é possível atender melhor o seu cliente. Um diferencial é possuir um chat para atendimento. Nem todo mundo gosta de ficar esperando seu email ser respondido ou quer ligar para a loja virtual. Há vezes em que a pessoa busca uma resposta ou solução imediata e o chat ajuda muito. A Melhor Loja Web é uma ótima plataforma de e-commerce e conta com chat. Além disso, também é possível criar contas de email que podem ser utilizadas para o atendimento ao cliente.

O pós-venda na loja virtual

Trabalhar o pós-venda pode transformar alguém que fez uma única compra em alguém que comprará mais vezes. É importante dar atenção às pessoas que já compraram em sua loja virtual para fidelizá-las.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores