5 dicas para usar email marketing na loja virtual

Você já pensou em utilizar email marketing em sua loja virtual? O email marketing é capaz de aumentar consideravelmente o número de vendas. Mas para que isso ocorra, utilizá-lo de maneira correta é necessário. Confira 5 dicas para usar email marketing na loja virtual:

1 - Não faça spam

O email marketing é diferente do spam. Infelizmente não é todo mundo que sabe disso. Muitos acabam fazendo spam quando poderiam estar trabalhando de uma maneira melhor e que trouxesse mais resultado. É importante checar se o email vai parar no spam antes de enviá-lo, assim você evita de enviar um algo que não será visto.

2 - Crie bons títulos para os emails

Você sabia que o título de um email pode definir se a pessoa o abrirá ou não? Se as pessoas não abrem o seu email, de nada adiantará ele ser bem feito. Dependendo das palavras utilizadas no título, o cliente pode pensar que se trata de um spam. Pior ainda é que ele pode ir parar na caixa de spam, o que fará com que você perca a oportunidade de vender.

3 - Conheça o seu cliente

É de grande importância conhecer o seu cliente para enviar um email que o faça realizar alguma ação. Se você conhece o seu público-alvo, comunicar para ele de forma correta se torna mais simples.

4 - Deixe que as pessoas possam entrar e sair de sua lista de emails quando quiserem

Forçar a pessoa a receber seus emails não adianta de nada. É importante que ela possa se cadastrar e sair da lista de emails quando quiser. A opção de sair da lista de email, normalmente aparece no rodapé do email enviado.

5 - Analise o retorno

É sempre bom analisar o retorno que o email marketing trouxer. Assim você pode ter uma ideia maior do que funciona e do que não funciona, buscando um resultado melhor.

Tenha uma boa loja virtual na Melhor Loja Web!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores