Não apareça na caixa de spam dos seus consumidores

Trabalhar com email marketing é ótimo e pode trazer excelentes resultados. Porém aparecer na caixa de spam dos clientes é péssimo, pois você estará perdendo vendas. Mesmo que não esteja fazendo spam, pode ocorrer de aparecer na caixa de spam, então é necessário tomar cuidado. Saiba o que fazer para que você não apareça na caixa de spam dos seus consumidores!

Envie emails somente para quem quer recebê-los

O cliente deve escolher em seu site que deseja receber emails dele. Você deve montar uma lista somente com os emails de pessoas que desejam receber informações de sua loja virtual.

Evite colocar certas palavras ou frases nos emails

Quando você envia um email para alguém, ele passará por um filtro de spam. O filtro utiliza alguns critérios e assim pode decidir se o email se trata de um spam ou não. Como exemplos, podem ser citados o famoso "Clique aqui!" e o "Sigilo Absoluto".

Tome cuidado com os títulos

Muitas pessoas nem sequer abrem o email se não se interessarem pelo título. Pior que isso é o fato de que também há uma boa quantidade que denuncia o email como spam porque o título dá a entender que se trata de um.

Não lote a caixa de entrada de seu cliente com emails

É claro que se o cliente autoriza receber emails de sua loja virtual, provavelmente está interessado em novidades. Porém ele não quer que sejam enviados vários emails todos os dias, pois a dificuldade para ler todos será grande. Enviar vários emails pode acabar fazendo o consumidor perder o interesse e sair da lista. Pior ainda se os emails forem parar na caixa de spam.

Se você não quer errar na hora da construção de um e-commerce, também é de muita importância utilizar uma boa plataforma de lojas virtuais. Você sabe qual plataforma de loja virtual utilizar? Conheça a Melhor Loja Web e tenha diversos benefícios!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores