Venda mais no e-commerce fazendo remarketing

Há diversas estratégias que as grandes lojas virtuais utilizam para vender cada vez mais e quem está começando, muitas vezes, não sabe. Entre elas está o remarketing. Ele é uma maneira bastante interessante para induzir consumidores a comprarem determinado produto. Mas para isso é necessário conhecer bem o seu funcionamento. Você sabe como funciona o remarketing? Descubra e venda mais no e-commerce fazendo remarketing!

O que é o remarketing?

Boa parte dos consumidores não faz uma compra em um e-commerce logo de cara. O remarketing entra para recuperar possíveis clientes. Ele consiste em utilizar as páginas que as pessoas visitaram para exibi-las a eles novamente. Por exemplo, se você pesquisa no Google por determinada televisão, é possível que passe a ver anúncios dela em diversos sites que visita. Ele se baseia nos cookies do usuário para exibir os anúncios.

O que utilizar para fazer o remarketing?

Para fazer o remarketing, é possível utilizar diversas ferramentas, como o Google AdWords e o Facebook Ads. Estas duas estão entre as mais utilizadas atualmente e podem trazer resultados surpreendentes.

Há diversas possibilidades, você não precisa exibir somente uma imagem do produto com um texto simples. É possível, por exemplo, contar uma história que induza o consumidor a clicar no anúncio e a efetuar a compra. Um remarketing bem feito converte bem, mas se ele não for assim, fica até chato para os consumidores.

Tenha uma boa plataforma de e-commerce

Se o cliente não vai com a cara do seu site, não há remarketing que o faça mudar de opinião. Para ter uma loja virtual de qualidade, é muito importante que utilize uma boa plataforma. Uma plataforma de loja virtual de ótima qualidade é a Melhor Loja Web. Com ela, é possível ter um site de vendas que funciona muito bem. Ele conta com diversos benefícios.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores