Utilize estratégias de SEO em sua loja virtual

O SEO (Search Engine Optimization) é a otimização feita para os mecanismos de busca. Ou seja, consiste em você utilizar determinadas técnicas para conseguir ficar bem posicionado em sites como o Bing e o famoso Google. Estar bem posicionado no Google é de grande importância para um e-commerce já que ele possui uma quantidade imensa de acessos todos os dias e pode lhe trazer muitas visitas. Utilize estratégias de SEO em sua loja virtual para vender mais!

Escolha palavras-chave para utilizar na loja virtual

É muito importante utilizar palavras-chave em seu e-commerce. Mas é claro que elas devem ser relevantes para o seu ramo de atuação. Uma ótima maneira de encontrar palavras-chave relevantes é com o Planejador de palavras-chave do Google AdWords. Depois de encontrá-las, é necessário inseri-las nas páginas de seu site, mas não todas de uma vez, elas devem aparecer de maneira natural.

Leia também:

Utilizar links patrocinados ou SEO na sua loja virtual?

Criação de títulos otimizados para os sites de busca - estratégias de SEO

Quem não entende de SEO pode achar que qualquer título serve para suas páginas, mas não é bem assim. O título deve ser relevante para que os mecanismos de busca consigam saber do que se trata. Utilize palavras relevantes, que tenham a ver com o conteúdo da página, em cada título.

Faça Link Building - estratégias de SEO

O Link Building consiste em você ter links apontando para páginas de seu site. Quando ele é feito corretamente, as chances de ficar bem posicionado aumentam. Mas é claro que você não deve colocar links em qualquer site. É necessário escolher muito bem onde seus links serão inseridos.

Escolha uma plataforma de e-commerce otimizada para os sites de busca

A escolha da plataforma de e-commerce é de grande importância para fazer SEO. É necessário dar preferência a uma plataforma de lojas virtuais que já venha otimizada para os sites de busca. A Melhor Loja Web é um excelente exemplo. Ela já vem otimizada para os mecanismos de busca, possuindo inclusive URL amigável.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores