Trate bem o consumidor e venda mais no e-commerce

Quando um consumidor pretende comprar algo ou está só fazendo uma pesquisa por determinados produtos, ele quer ser bem tratado, não importa se é uma loja física ou virtual. E isso não vale só no atendimento, mas em tudo. Quer ter mais vendas online? Trate bem o consumidor e venda mais no e-commerce!

Entrega dentro do prazo

Se preocupar com o prazo é uma maneira de tratar bem o consumidor e, se ele não tiver nenhum problema, provavelmente irá lembrar-se disso posteriormente. Quando o cliente se lembra de algo bom que lhe aconteceu, as chances de voltar a comprar na loja são grandes. Além disso, pode falar bem dela para outras pessoas e atrair mais clientes.

Embalagens personalizadas

Trabalhar com embalagens personalizadas é ótimo. O cliente repara que houve a preocupação de criar algo diferenciado. Isso funciona muito bem se os produtos sempre forem bem embalados. A embalagem pode ser personalizada de diversas formas, vale analisar muito bem como ficará melhor.

Site bem elaborado

Enquanto que nas lojas físicas, o consumidor observa a organização delas, a limpeza e outros detalhes, nas virtuais ele irá olhar para o layout. Não há como evitar, na hora que o consumidor abre o site, uma das primeiras coisas que são reparadas é o layout. E se ele não tiver qualidade, utilizar uma combinação de cores que fica difícil a navegação e observação, é bem provável que acabe fechando a página. Para que isso não ocorra, é necessário o uso de uma plataforma de e-commerce de boa qualidade, como é o caso da Melhor Loja Web.

Atendimento online e offline

É claro que de nada adianta ter tudo perfeito em seu e-commerce e ele ter um péssimo atendimento. As pessoas mal atendidas, em muitos casos, acabam escrevendo mal sobre a empresa na internet. Isso pode acabar com a reputação da loja virtual. O ideal é ter um bom atendimento na internet e fora dela.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores