Não erre ao trabalhar com redes sociais de sua loja virtual

Se você tem um e-commerce, trabalhar com redes sociais é uma excelente ideia. Na verdade, é praticamente essencial. As redes sociais são uma das melhores formas para ir ao encontro de seu público-alvo. Entretanto há diversos donos de lojas virtuais que cometem muitos erros ao decidir apostar nas redes sociais. Confira alguns e não erre ao trabalhar com redes sociais de sua loja virtual:

1 - Apostar somente no Facebook

É fato que o Facebook é uma excelente ferramenta e possui uma quantidade imensa de usuários. Apostar nele é certamente ótimo, porém há outras que também devem ser exploradas. Se você só tem uma página da sua loja virtual no Facebook, o que faria se, por acaso, ele começasse a perder os seus usuários ou até mesmo encerrasse suas atividades? Há diversos consumidores que utilizam outras mídias sociais, como o Instagram, o Twitter e o Google Plus.

2 - Utilizar um perfil no Facebook ao invés de uma fan page

Os perfis do Facebook são para serem utilizados por pessoas e não para empresas. Se você quer divulgar a sua loja virtual de maneira correta, o recomendado é que faça uma fan page, ou seja, uma página de fãs.

3 - Ter várias páginas para seu e-commerce na mesma rede social

Não há problema em estar presente em diversas redes sociais, desde que consiga administrá-las corretamente. Porém algumas empresas cometem o erro de ter vários perfis em uma única rede social. Os diversos perfis podem confundir as pessoas, além do maior trabalho para administrá-las. O recomendado é ter um perfil para cada rede social escolhida.

Não erre na hora da construção do seu e-commerce

De nada adianta não errar na hora de criar páginas em redes sociais e administrá-las, se você errar na construção do seu e-commerce. Para ter uma loja virtual de qualidade, é necessário ter uma boa plataforma, como a Melhor Loja Web!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores