Tome cuidado com direitos autorais em seu e-commerce

Você tem um e-commerce? Onde conseguiu as imagens e textos utilizados nele? É bom que saiba que eles podem ter direitos autorais e você pode ter problemas ao utilizá-los. Tome cuidado com direitos autorais em seu e-commerce para não ter nenhum tipo de problema!

Direitos autorais de imagens

As imagens, muitas vezes, possuem direitos autorais. Sendo assim, você não pode simplesmente acessar sites, salvá-las e publicá-las em sua loja virtual. Em muitos casos, pode ser necessário pedir a autorização do autor. Por exemplo, se a fotografia foi tirada por um fotógrafo independente, o melhor é entrar em contato diretamente com ele. Ainda é possível conseguir fotos de boa qualidade com os fornecedores dos produtos.

Direitos autorais de texto

Se você vai, por exemplo, colocar descrições de produtos em sua loja virtual, não dá para sair copiando as de outros sites e colando no seu. Elas podem possuir direitos autorais. As descrições de produtos costumam ser únicas, podendo ser criadas pelo dono, alguém que trabalha para o site ou por um redator freelancer. Contratar um profissional experiente no assunto possui algumas vantagens. Por exemplo, ele pode criar as descrições de produtos já otimizadas para sites de pesquisa, fazendo com que as páginas consigam ficar bem posicionadas.

Tenha uma plataforma de loja virtual de qualidade

Se você quer vender bem em seu e-commerce, é de grande importância que ele tenha qualidade. De nada adianta ter o direito de utilizar boas imagens e possuir boas descrições de produtos em seu e-commerce se você não tiver um bom site. Para ter uma loja virtual de qualidade, é necessário escolher muito bem a plataforma que será utilizada. A Melhor Loja Web é uma plataforma de e-commerce de excelente qualidade. Ela conta com diversos layouts lindos para escolher. Com certeza, combinando a plataforma com boas descrições de produtos e boas imagens, as chances de obter sucesso serão ótimas.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores