Tipos de promoções para uma loja virtual?

Fazer promoções na loja virtual é muito importante para quem quer vender mais. Porém não é algo para ser criado de uma hora para outra. É importante planejar a promoção, pensar em quanto a mais é possível ganhar etc. Se você perceber que não valerá a pena, então é melhor nem criar a promoção.

Há diversos tipos de promoções que podem ser criadas. Cada uma possui as suas particularidades. Quer saber mais sobre as promoções para e-commerce? Confira os tipos de promoções para uma loja virtual!

Promoção de frete grátis

Frete grátis é ótimo e as pessoas adoram. Ele pode pesar na hora da escolha da loja em que a pessoa comprará determinado produto. Se for muito caro, é bem capaz que o consumidor procure por outra loja.

Promoção em datas especiais

Um dos tipos de promoções mais comuns é o feito em datas especiais. Nessas épocas, normalmente já há bastantes pessoas em busca de determinados produtos. Se a sua loja tiver algum diferencial, como preços mais baratos que a concorrência, é possível vender muito. São diversas épocas em que dá para fazer promoções, como fim de ano, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais e dia das crianças.

Promoção de cupom de desconto

O cupom de desconto é uma forma de fazer alguns clientes comprarem. Quando você oferece desconto para determinados clientes, as chances de eles quererem comprar aumentam. Isso ocorre porque é uma oportunidade única de comprar pagando menos.

Promoção de pré-venda

Algo que também funciona muito bem é a pré-venda de produtos. É possível fazer a pré-venda de determinado produto por um preço abaixo do que será posteriormente. É necessário investir bastante na divulgação exaltando as qualidades do produto em questão.

Só não se esqueça de que sua loja virtual necessita possuir boa qualidade. Para isso, o ideal é possuir uma boa plataforma, como a Melhor Loja Web!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores