Tipos de pagamento utilizados na loja virtual

Antes de ter uma loja virtual, o planejamento é essencial. Diversos detalhes do e-commerce devem ser planejados, inclusive quais serão os tipos de pagamento utilizados. Atualmente, os tipos de pagamento disponíveis para quem vende algo online são vários. Quer saber mais sobre os tipos de pagamento utilizados na loja virtual? Confira!

Tenha vários tipos de pagamentos disponíveis em seu site

Ter uma grande variedade de formas de pagamento disponível em seu e-commerce é de extrema importância. Se houver poucas formas de pagamento, é possível que alguém interessado em um produto de sua loja virtual acabe desistindo de comprá-lo por não querer pagar com os métodos disponíveis.

Cada cliente possui necessidades diferentes na hora de comprar algo online e elas devem ser levadas em conta. Por exemplo, se a sua loja só aceita pagamento através de cartão de crédito, estará perdendo clientes que não o tem e preferem pagar com boleto bancário.

Primeiramente, é necessário pensar em seu público-alvo na hora da escolha dos tipos de pagamento. Depois, também é bom levar em conta as vantagens que cada tipo oferece, como se as taxas cobradas são baixas e quais são os benefícios oferecidos. Nem toda forma de pagamento pode ser benéfica para o seu comércio eletrônico.

Utilize uma plataforma de e-commerce que possibilite o uso de diversos tipos de pagamento na loja virtual

A plataforma de e-commerce é onde a sua loja será criada. Para que você possua uma loja de qualidade, escolher uma plataforma boa é de extrema importância. A plataforma também definirá quais serão os tipos de pagamento que sua loja virtual poderá aceitar. O melhor a se fazer é escolher uma loja virtual em que seja possível aceitar diferentes formas de pagamento.

Uma plataforma de e-commerce de ótima qualidade e que permite a utilização de uma grande variedade de tipos de pagamento é a Melhor Loja Web. Ela aceita as seguintes formas de pagamento: Depósito, Cielo Multibandeira, Redecard Multibandeira, Itaú Shopline, Boletos Bancários (Bradesco, Itaú, Santander), PayPal, PagSeguro e Pagamento Digital.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores