Táticas de remarketing para lojas virtuais

O remarketing é uma ótima forma de vender mais em lojas virtuais. Ele consiste em utilizar o histórico do usuário (cookies) para conseguir trazer pessoas que possam estar interessadas em determinado produto para o site. Por exemplo, se o usuário viu uma televisão em determinado site e não comprou, é possível criar um anúncio que a exiba. Dessa forma, dá para fazer com que a pessoa se lembre do produto e até acabe comprando.

O remarketing funciona muito bem, desde que feito de maneira correta. Se ele não for bem pensado, pode não converter. Quer saber algumas táticas de remarketing para lojas virtuais? Confira!

Segmente as campanhas de remarketing

Os clientes de seu site possuem gostos diferentes e devem ser tratados de maneira diferente. A forma como o seu visitante navega em seu site pode determinar como você deve tratá-lo. As páginas em que ele navega, tempo que fica e outros detalhes podem definir como serão as campanhas exibidas.

Veja como são as conversões

Quando você cria campanhas de remarketing, é necessário buscar um resultado. Você não vai criar algo, gastando tempo e dinheiro, se não tiver conversões. Analisando os resultados obtidos, é possível adaptar os anúncios para que convertam melhor.

Defina o tempo que os anúncios deverão aparecer para os consumidores

É importante definir o número de vezes que os anúncios aparecerão para os consumidores. Isso deve ser pensado por dia, semana ou mês. Você deve aparecer para os seus possíveis clientes, mas não o tempo inteiro. Anúncios que aparecem direto podem acabar irritando os consumidores. Cada caso deve ser analisado individualmente, pois as necessidades serão diferentes.

Só não se esqueça de ter um site de qualidade, senão é difícil fazer com que as pessoas comprem. Sabe como fazer isso? Com uma plataforma bem elaborada e com diversos benefícios: a Melhor Loja Web!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores