A segurança da loja virtual

Ter uma loja virtual não é algo muito difícil atualmente. Com um baixo investimento já é possível ter um site pronto e produtos para vender. Mas é importante pensar na segurança de sua loja virtual. Você sabe como cuidar da segurança da loja virtual? Confira!

Por que cuidar da segurança da loja virtual é tão importante?

Na internet existem muitas pessoas mal-intencionadas. É possível que alguém acesse o seu site para roubar e modificar informações. Quando alguém obtém acesso ao seu comércio eletrônico, é possível que mude algo, como o layout e até os preços dos produtos. Imagine alguém modificando o preço de um produto seu de R$400,00 para apenas R$4,00. Se vários usuários vissem e comprassem, o prejuízo seria imenso.

Para piorar, quando alguém tem acesso ao banco de dados de seu e-commerce, é possível que roube informações importantes sobre seus clientes. Eles podem conseguir os números dos cartões de crédito, os nomes dos clientes e muitas outras informações que não deveriam ser compartilhadas por ninguém.

Trabalhe com um Certificado Digital (SSL)

Para proteger as informações de seus clientes, é importante trabalhar com um Certificado Digital. Com ele, os dados trocados entre o cliente e a página de internet ficam criptografados. Dessa forma, mesmo que alguém consiga interceptá-los, não adiantará de nada, pois não será possível saber do que se trata.

Se o seu site possuir o famoso SSL, a confiança dos clientes na loja também serão maiores, o que pode fazer com que se tenham mais vendas.

Utilize uma boa plataforma de e-commerce para ter segurança

De nada adianta pensar bastante na segurança e na hora de escolher a plataforma não pensar em uma que esteja preparada para isso.

Uma ótima plataforma que preza pela segurança da loja virtual é a Melhor Loja Web. Com ela é possível ter um SSL próprio, o que significa que é algo mais seguro para você e seus clientes.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores