Qual a faixa etária de seu público-alvo?

Você sabe qual a faixa etária de seu público-alvo? Se você possui uma loja virtual, é muito importante que pense na faixa etária de seu público-alvo. Sabendo esse dado é possível aumentar as vendas. Quer saber mais? Confira!

Criar campanhas para divulgar a loja virtual sabendo a faixa etária

Sabendo a faixa etária de seu público-alvo é possível criar campanhas diferenciadas. Para começar, você saberá uma linguagem melhor para utilizar com ele. Não é o mesmo falar para um jovem e falar para uma pessoa de 60 anos, por exemplo. É necessário adaptar a linguagem utilizada de acordo com a faixa etária de seu público.

Além disso, também é interessante saber a idade para utilizar links patrocinados, como o Facebook Ads. O Facebook Ads permite que sejam criados anúncios bem segmentos para usuários do próprio Facebook. E a definição da faixa etária é algo que pode ser feito com bastante facilidade.

Saiba mais informações sobre seu público-alvo

Saber a faixa etária de seu público é muito importante para vender, porém há muito mais que pode ser feito. Há diversos outros dados interessantes, como a porcentagem de homens e a porcentagem de mulheres que compram em seu e-commerce. Leia também:

Você conhece o público-alvo de sua loja virtual?

Uma ótima maneira de saber informações sobre seu público-alvo é fazendo uma pesquisa. Quando seu e-commerce possui um número interessante de usuários cadastrados, é possível enviar uma pesquisa por email para que eles respondam. Pense em perguntas que são interessantes saber.

Tenha uma boa plataforma de e-commerce

De nada adianta saber a faixa etária de seu público-alvo e outras informações se o seu e-commerce não tiver qualidade. Para ter uma loja virtual de qualidade é necessário escolher uma boa plataforma. Uma plataforma de lojas virtuais de ótima qualidade é a Melhor Loja Web. Ela conta até com otimização para os sites de busca.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores