Produtos similares na loja virtual

Em uma loja virtual, dentro da página de cada produto, é possível ter uma parte chamada de "Produtos similares". Os produtos similares são produtos que se parecem com aquele que está sendo exibido. Mas será que exibir os produtos similares na loja virtual é bom? Será que traz resultados? Saiba mais sobre produtos similares na loja virtual!

Para que serve os produtos similares na loja virtual?

Como o próprio nome sugere, a parte de produtos similares de uma loja virtual exibe produtos semelhantes ao que o consumidor está vendo. Ela serve para que o consumidor conheça outras opções de produtos. Dessa forma, ele pode ver qual é o melhor custo-benefício para seu caso.

Utilizar uma parte de produtos similares na loja virtual traz bons resultados?

Se a área de produtos similares da loja virtual funcionar corretamente, poderá trazer ótimos resultados. Às vezes, a pessoa entra em seu site para ver um produto e acaba não gostando dele ou de seu preço. Quando há uma área que exibe produtos similares àquele, a pessoa tem um motivo para continuar no site. Se ela encontrar algo que lhe interesse, pode ser que acabe comprando. Só é necessário lembrar que nem sempre a compra é feita na primeira visita ao produto. Às vezes, a pessoa entra na página duas ou mais vezes até decidir comprar o produto que gostou.

Utilize uma plataforma de e-commerce que permita a adição de produtos similares

Para ter a opção de produtos similares na sua loja virtual, é necessário escolher uma plataforma que permita isso. Também é necessário olhar para todos os detalhes dela, o que é possível fazer, o que não é e os layouts que possui. Uma ótima plataforma de loja virtual que conta com uma aba que exibe produtos similares é a Melhor Loja Web. Também conta com mais de 80 layouts, todos bem elaborados.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores