A primeira impressão é a que fica também nas lojas virtuais

No ambiente virtual, a primeira impressão conta muito. Se você acessa um site que não possui um design bem elaborado, bonito de se olhar, as chances de fechá-lo são grandes. Por exemplo, se não houver contraste entre as palavras e o fundo da página, a dificuldade para ler as informações provavelmente será grande. Isso fará com que muitas pessoas acabem desistindo de navegar pelo site, mesmo que tenha o que elas procuram. Se você tem ou pretende ter uma loja virtual, deve procurar causar boa impressão nas pessoas. Saiba mais sobre a primeira impressão é a que fica também nas lojas virtuais!

Por que a primeira impressão é a que fica nas lojas virtuais?

Quando se passa por uma loja física, a vitrine pode fazer a pessoa entrar ou não. No caso da loja virtual, o layout, a página inicial, os produtos e outros fatores interferem bastante na hora de o consumidor optar por navegar pelo site ou sair. Sendo assim, se o site for bem feito, as chances de vender aumentam.

Atualização é importante

É de extrema importância manter o seu comércio eletrônico atualizado. A home, por exemplo, é a primeira página que muitas pessoas acessam no site. Se ele tiver alguns produtos em promoção, é interessante que eles apareçam na home. As atualizações também são de grande importância perto de datas comemorativas, como o Natal, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, entre outras.

O que fazer para conseguir bons layouts para lojas virtuais?

Os layouts disponíveis para você adicionar ao seu comércio eletrônico dependerão muito da plataforma escolhida. A plataforma deve dispor de uma boa variedade de layouts, assim o dono da loja poderá escolher aquele mais adequado ao mercado explorado.

Uma excelente plataforma para lojas virtuais é a Melhor Loja Web. Ela conta com mais de 80 layouts, assim é possível escolher o que melhor combina com seu negócio. Além disso, possui diversos outros benefícios, como otimização para os sites de busca (Google, Bing, Yahoo Search etc.).

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores