Se preocupe com o pós-venda em sua loja virtual

Uma loja virtual exige alguns cuidados para vender e fidelizar os clientes. Por exemplo, é muito importante que se preocupe com o pós-venda em sua loja virtual. É claro que você deve buscar por mais clientes, mas também deve se preocupar da mesma forma com os antigos. Você sabe o que fazer para fidelizar clientes? Confira algumas ações que podem ser realizadas no pós-venda e que ajudam a fidelizar o seu cliente!

Email agradecendo pela compra

Após a compra, o cliente provavelmente terá o seu email cadastrado no site. É possível enviar um email para o cliente agradecendo pela compra na loja virtual. Pode parecer algo bobo, mas ajuda bastante na opinião dele sobre o site.

Pedido para avaliar o produto que comprou

Quando o cliente já recebeu o produto comprado e já teve tempo para saber sua qualidade, é possível enviar um email pedindo para que ele o avalie no site. As avaliações são importantes para demonstrar que os produtos comercializados na loja virtual possuem boa qualidade. Também são de ótimas para fidelizar o consumidor que comprou na loja virtual, mostrando que a empresa se interessa por sua opinião e que está sempre buscando por produtos que agradem os clientes.

Cupom de desconto

Uma estratégia muito boa é enviar um cupom de desconto para quem comprou no site. Afinal, quem é que não gosta de receber descontos em suas compras, não é mesmo? Além de você deixar o cliente contente, também poderá fazer com que ele compre novamente em sua loja virtual.

Não se esqueça de que para vender bem é necessário ter um site de qualidade. Você pode conseguir uma boa loja virtual se utilizar uma plataforma de qualidade. A Melhor Loja Web é uma plataforma para lojas virtuais de excelente qualidade e conta com diversos benefícios. Vale a pena conferir!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

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  • Insatisfação de seu cliente
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  • Estresse com os vendedores