Utilize a pré-venda no e-commerce e ganhe mais
Muitos donos de e-commerce se preocupam tanto em vender o que já possuem que acabam se esquecendo das pré-vendas. A pré-venda consiste em divulgar os produtos antes mesmo de eles estarem disponíveis. Quando bem feita, é possível fazer diversas vendas antes mesmo de os produtos estarem disponíveis. Utilize a pré-venda no e-commerce e ganhe mais!
Quando trabalhar a pré-venda?
Quando você tem um produto novo que será lançado, já é possível começar a pré-venda. Contudo é necessário planejar muito bem. Não basta sair divulgando o novo produto para qualquer pessoa.
A disponibilidade dos produtos adquiridos na pré-venda
É importante certificar-se de que haverá produtos suficientes para todas as pessoas que os compraram na pré-venda. Se você vende mais do que pode entregar, provavelmente terá problemas com os clientes. Com isso, a reputação de sua loja virtual não será boa.
Tente vender para potenciais compradores
É importante identificar quem são os potenciais compradores do novo produto. Sabendo quem pode comprar o seu novo produto, você estará deixando de perder tempo com pessoas que certamente não comprariam. Dessa forma, também é possível economizar dinheiro.
Saiba os motivos que fariam o cliente comprar seu novo produto
É muito importante identificar os motivos que fariam o cliente comprar seu novo produto. Se o produto não mudar nada na vida das pessoas, provavelmente não venderá. Se você tem, por exemplo, um novo perfume para ser lançado, é importante destacar as qualidades dele. Por que o cliente compraria esse novo produto e não outro já estabelecido no mercado?
Tenha um e-commerce de qualidade para vender bem na pré-venda
Uma pré-venda bem feita será algo em vão se o seu e-commerce não tiver qualidade. A pessoa pode até sentir vontade de comprar seu produto, mas se o site não for bom, pode acabar desistindo ou não conseguir finalizar a compra. Para ter um site de qualidade, é necessário utilizar uma plataforma de e-commerce como a Melhor Loja Web.
Autor: Vinicius Martins
ATENÇÃO
-
Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.
Maximize
- Suas vendas
- O ranking de sua Loja nos sites de Busca
- A satisfação de seus clientes
- Sua equipe de vendas
Minimize
- Controles gerenciais precários
- Insatisfação de seu cliente
- Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
- Trabalho com o controle de estoque
- Estresse com os vendedores