Utilize a pré-venda no e-commerce e ganhe mais

Muitos donos de e-commerce se preocupam tanto em vender o que já possuem que acabam se esquecendo das pré-vendas. A pré-venda consiste em divulgar os produtos antes mesmo de eles estarem disponíveis. Quando bem feita, é possível fazer diversas vendas antes mesmo de os produtos estarem disponíveis. Utilize a pré-venda no e-commerce e ganhe mais!

Quando trabalhar a pré-venda?

Quando você tem um produto novo que será lançado, já é possível começar a pré-venda. Contudo é necessário planejar muito bem. Não basta sair divulgando o novo produto para qualquer pessoa.

A disponibilidade dos produtos adquiridos na pré-venda

É importante certificar-se de que haverá produtos suficientes para todas as pessoas que os compraram na pré-venda. Se você vende mais do que pode entregar, provavelmente terá problemas com os clientes. Com isso, a reputação de sua loja virtual não será boa.

Tente vender para potenciais compradores

É importante identificar quem são os potenciais compradores do novo produto. Sabendo quem pode comprar o seu novo produto, você estará deixando de perder tempo com pessoas que certamente não comprariam. Dessa forma, também é possível economizar dinheiro.

Saiba os motivos que fariam o cliente comprar seu novo produto

É muito importante identificar os motivos que fariam o cliente comprar seu novo produto. Se o produto não mudar nada na vida das pessoas, provavelmente não venderá. Se você tem, por exemplo, um novo perfume para ser lançado, é importante destacar as qualidades dele. Por que o cliente compraria esse novo produto e não outro já estabelecido no mercado?

Tenha um e-commerce de qualidade para vender bem na pré-venda

Uma pré-venda bem feita será algo em vão se o seu e-commerce não tiver qualidade. A pessoa pode até sentir vontade de comprar seu produto, mas se o site não for bom, pode acabar desistindo ou não conseguir finalizar a compra. Para ter um site de qualidade, é necessário utilizar uma plataforma de e-commerce como a Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores