Tenha uma política de trocas e devoluções em seu e-commerce

É importante que sua loja virtual esteja dentro da lei. Para isso, muito há que ser feito, inclusive a criação de uma política de trocas e devoluções para seu e-commerce. Tenha uma política de trocas e devoluções em seu e-commerce e evite dores de cabeça!

Os direitos do consumidor

O consumidor tem seus direitos e é muito importante que o dono de um e-commerce os conheça. Antes de tudo, é muito importante que você leia o Código de Defesa do Consumidor. Conhecendo-o bem, é possível evitar diversos problemas, como reclamações e ter sua empresa processada.

Crie uma política de trocas e devoluções de acordo com sua loja virtual

Cada loja virtual tem suas particularidades e, sendo assim, é necessário pensar em políticas de trocas e devoluções únicas. O que serve para produtos eletrônicos pode não servir para uma loja virtual que vende roupas, por exemplo.

Tenha prazos definidos

Quando o cliente precisa trocar ou devolver um produto, é essencial que ele saiba do prazo em que pode fazer isso. Afinal, ele não terá a vida toda para trocar o produto quando tiver algum problema, não é mesmo? O prazo varia de acordo com o tipo de produto. Leia também:

O que vender em um comércio eletrônico?

Exiba a política de trocas e devoluções em seu e-commerce

Exibindo a política de trocas e devoluções em seu e-commerce, o consumidor se sentirá mais seguro na hora de comprar. Ele poderá acessar a página contendo a política de trocas e devoluções e saber quando poderá trocar ou devolver o produto. Mesmo assim, é sempre bom vender produtos de qualidade para que o cliente não queira trocá-lo ou devolvê-lo.

Construa uma boa reputação de sua empresa

Tendo uma política de trocas e devoluções em seu e-commerce, a reputação de sua empresa provavelmente será melhor. Mas é claro que somente isso não basta, é necessário mais. Algo muito importante é ter um site de qualidade. Ela pode ser conseguida utilizando a plataforma de e-commerce Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores