3 passos para colocar uma loja virtual no ar

Ter uma loja virtual é o sonho de várias pessoas. Infelizmente nem todas sabem o que fazer e acabam desistindo. Também há aquelas que montam o e-commerce de forma errada e depois acabam não tendo bons resultados. Você quer saber como colocar um e-commerce que traga resultado no ar? Confira 3 passos para colocar uma loja virtual no ar!

1 - Escolha do nicho

A escolha do nicho é um dos passos mais importantes para ter uma boa loja virtual que seja rentável. Se o nicho não for bom, não importa o que você fizer para o seu e-commerce crescer, dificilmente isso ocorrerá. Para escolher um bom nicho, é necessário pesquisar.

2 - Planejamento

Mas de nada adianta ter em mãos o melhor nicho para 2015 se não for feito um bom planejamento. Todos os detalhes devem ser colocados no papel para que sejam utilizados na hora da criação da loja. Oferecer produtos diferenciados é uma ótima maneira de sair na frente da concorrência.

3 - Escolha da plataforma

A escolha da plataforma também é algo muito importante. É ela que definirá como o seu site será e pode significar o seu sucesso ou o seu fracasso. A plataforma ideal deve suprir suas necessidades, aguentando os usuários online, com layouts bem elaborados e boas funcionalidades. Uma plataforma de e-commerce de excelente qualidade é a Melhor Loja Web. Ela conta com otimização para os mecanismos de busca, hospedagem e bons modelos de layouts. Ao todo, são mais de 80 layouts, assim a pessoa pode escolher aquele que achar melhor para sua loja virtual.

Vale lembrar que muito mais é necessário para o sucesso da loja virtual. Por exemplo, você deve pensar em como será a divulgação de seu e-commerce. É um longo caminho, porém que pode trazer ótimos resultados. Se é o seu desejo, vale bastante a pena.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores