Opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais

Quando se tem uma loja virtual, há diversas maneiras de conseguir atrair mais visitas. Algumas funcionam muito bem. Uma delas é a opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais. Quer saber mais sobre a opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais? Confira!

Por que utilizar a opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais?

A opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais pode ser muito boa para alavancar as vendas. Se alguém vê um produto interessante em sua loja virtual, ele pode compartilhar com os amigos. Quando várias pessoas fazem isso, mais gente ficará sabendo da sua loja e do produto compartilhado. Assim as vendas podem aumentar. O compartilhamento também pode ocorrer quando o preço de determinado produto está abaixo do da concorrência.

Opção de compartilhar produtos em quais redes sociais?

É importante analisar cada caso separadamente para decidir as redes sociais em que será possível o compartilhamento. Para a maioria dos casos, as mais famosas são importantes. Porém pode ter algumas não tão famosas que são boas para o seu site.

Não estrague o seu layout

Não pense que colocando uma imensa quantidade de ícones para o compartilhamento dos produtos nas redes sociais irá fazer com que suas visitas aumentem bastante. Se for algo bem feito, é claro que podem aumentar. Porém, se for só um monte de links espalhados pela página, eles podem acabar estragando o seu layout. É importante que possua a opção de compartilhar com as redes sociais mais importantes para seu e-commerce, sem que fique algo mal feito.

Utilize uma plataforma de e-commerce em que seja possível compartilhar as páginas dos produtos nas redes sociais

Para utilizar a opção de compartilhar produtos da loja virtual nas redes sociais, basta utilizar uma plataforma de e-commerce que a possua. A Melhor Loja Web é um excelente exemplo.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores