Oferecer frete grátis na loja virtual

Há diversas estratégias que podem ser utilizadas para vender mais em um e-commerce. Contudo é necessário planejar tudo muito bem para não ter erro. É importante pensar no que irá utilizar para aumentar as suas vendas. Algo que pode ser utilizado é oferecer frete grátis. Quer saber por que oferecer frete grátis na loja virtual? Confira!

Por que oferecer frete grátis?

O maior motivo para as lojas virtuais oferecerem frete grátis é o fato de ser possível aumentar muito as vendas. Assim como outros tipos de promoções, a de dar frete grátis faz com que os consumidores sintam vontade de comprar. Quando um possível cliente vê um produto em sua loja virtual com frete grátis e em outra é necessário pagá-lo, é bem provável que opte por comprar na sua.

Quando oferecer o frete grátis?

É claro que você não precisa oferecer o frete grátis sempre e para todos os produtos de sua loja virtual, embora seja um grande diferencial. O ideal é calcular direito em quanto é possível aumentar as vendas e ver se valerá a pena. Há alguns casos em que não vale a pena oferecer frete grátis porque a loja acabará tendo prejuízo.

Divulgue o frete grátis

De nada adianta oferecer frete grátis em seu e-commerce se as pessoas não souberem disso. É necessário que haja divulgação. Ela pode ser feita de diversas maneiras, como: publicações em redes sociais, anúncios pagos e email marketing.

Escolha uma plataforma de e-commerce que possibilite o frete grátis

Para fazer o frete grátis, a plataforma escolhida para criar o seu e-commerce deve ter essa opção. Além disso, a qualidade é muito importante. Sem uma boa plataforma, as vendas provavelmente não chegarão ao seu máximo.

Uma plataforma de lojas virtuais de excelente qualidade e com diversos benefícios é a Melhor Loja Web. Ela conta com diversas opções de frete, inclusive gratuito.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores