Escolher nome para loja virtual

Quem decide montar uma loja virtual deve pensar em todos os detalhes. Algo essencial para o e-commerce é o seu nome. Nem sempre é fácil escolhê-lo. Confira como escolher nome para loja virtual!

Como pensar no nome para loja virtual?

Para decidir o nome, antes de tudo, é necessário saber o que irá vender no comércio eletrônico. Se não tiver decidido os produtos que irá vender, a escolha do nome fica muito difícil e pode não ter tanto impacto assim para os clientes.

Após a escolha dos produtos comercializados pela loja, a escolha do nome fica mais fácil. Por exemplo, se irá vender produtos para mulheres, é possível escolher um nome que tenha a ver com mulheres; se irá vender calçados, o nome pode ser algo que lembre calçados.

É claro que também é possível escolher nomes mais genéricos, que sirvam para diferentes tipos de lojas online, porém nem sempre é tão fácil pensar em um bom.

O nome deve ser fácil de ser lembrado pelas pessoas, pois assim é possível fidelizar os clientes. Pense em qual será seu público-alvo e qual nome seria fácil dele lembrar.

Pedir a opinião de outras pessoas

Quando já se pensou em alguns nomes, mas não consegue decidir, algo bom é pedir a opinião de outras pessoas. Faça como uma votação mesmo pelo melhor nome para o e-commerce. O que ganhar quer dizer que as pessoas acharam como o mais adequado e poderá trazer melhores retornos.

Após escolher o nome, é necessário criar a loja virtual

Após a escolha do nome para loja virtual, é necessário seguir em frente. Deve-se ter em mente quais serão os fornecedores e o site deve ser criado.

Uma ótima maneira para se criar o e-commerce é através da Melhor Loja Web. Ela conta com planos diferentes que atendem desde as lojas online menores até as maiores. Oferece diversos recursos e ainda há muitos tipos de layouts para serem escolhidos.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores