Não faça sua loja virtual fechar

Há pessoas que fazem algo errado e acabam tendo que fechar sua loja virtual. Não faça sua loja virtual fechar. Confira alguns motivos que fazem a loja virtual ir à falência e tome cuidado para não cometê-los!

Falta de conhecimento

Muitas pessoas querem ter sua loja virtual sem terem o mínimo de conhecimento. É necessário entender como funciona uma loja virtual, como conseguir vender e também qual o perfil de seu público-alvo. Se você não conhece seu público, como irá atingi-lo?

Escolha dos produtos errados

Os produtos que serão vendidos no e-commerce precisam ser muito bem escolhidos. Para começar, é necessário que haja uma boa quantidade de pessoas interessadas nos produtos que serão vendidos. Não adianta muito criar uma loja virtual que tenha poucas vendas por mês, a não ser que o lucro conseguido seja bem alto.

Falta de planejamento

Um erro clássico é a falta de planejamento. Muitas lojas virtuais abrem e acabam fechando pouco tempo depois por não serem planejadas corretamente. É ruim, mas infelizmente é o que ocorre. Se você não quer que o mesmo aconteça com seu e-commerce, o melhor a fazer é planejá-lo muito bem. Comece anotando todos os detalhes, o que pretende fazer, quanto pode investir etc. Só depois de saber tudo e ter uma ideia se dará certo, é que deve colocar em prática.

Escolha de uma plataforma de comércio eletrônico de má qualidade

Outro erro está na hora da escolha da plataforma de e-commerce. Uma plataforma de comércio eletrônico de má qualidade pode acabar com uma excelente ideia. O melhor é pensar duas vezes. É importante pensar no custo-benefício. Um ótimo exemplo de bom custo-benefício é a Melhor Loja Web.

Fazer uma má divulgação

Há pessoas que fazem tudo certo, possuem um site com ótimo potencial para crescer, mas erram na hora da divulgação. É necessário dedicar um bom tempo para a divulgação da loja virtual, afinal são os visitantes conseguidos com ela que irão comprar e manter tudo funcionando.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores