4 motivos para um cliente abandonar o carrinho no e-commerce

É bem comum pessoas entrarem em um e-commerce, colocarem determinado produto no carrinho, mas no final acabarem abandonando-o. Há diversos motivos para que isso ocorra e alguns deles é até possível evitar. Confira 4 motivos para um cliente abandonar o carrinho no e-commerce, corrija os problemas e diminua o número de carrinhos abandonados!

1 - Produtos mais baratos na concorrência

O consumidor esperto faz uma pesquisa antes de comprar determinado produto em determinada loja. É bem comum as pessoas verem quanto determinado produto custa em outra loja virtual. Sendo assim, se o preço for menor na concorrência, a pessoa provavelmente não comprará na sua loja.

2 - Frete caro

O frete também conta muito na hora da escolha da loja em que o cliente irá comprar. Ter um frete caro pode afastar os clientes. Há casos, inclusive, que ele sai maior do que o valor da compra. O ideal é trabalhar com diversas possibilidades de frete. Fazer promoções de frete grátis pode ser uma ótima maneira de atrair clientes.

3 - Ter que digitar muitos dados para conseguir finalizar a compra

Nem todo mundo tem tempo de sobra para que seja dedicado a uma compra. Se a pessoa chegou até seu site e optou por comprar nele, é importante que ela consiga finalizar sua compra com agilidade. É importante que seja exigido somente o necessário. Depois de preencher os dados, é necessário que seja criado um cadastro e que eles fiquem salvos. Dessa forma, se o cliente voltar a comprar na loja, a agilidade será maior.

4 - Não confiar no site

Para o cliente confiar no site, é necessário que ele seja bem feito. Ele deve manter uma boa reputação na internet, possuir um layout de qualidade etc. Para ter um site bem feito, utilizar uma boa plataforma de e-commerce é essencial. A Melhor Loja Web é uma plataforma de ótima qualidade e conta com mais de 80 layouts, todos muito bem elaborados.

Autor: Vinicius Martins

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