Montar loja virtual passo a passo

Você sabia que é possível ganhar muito bem com uma loja virtual? E para montar loja virtual não é necessário gastar muito. É claro que tudo dependerá do tamanho dela e dos produtos comercializados. Quer ter uma loja virtual de qualidade e ganhar bem? Aprenda a montar loja virtual passo a passo!

1 - A escolha do tipo de produto que será comercializado

Escolher o tipo de produto que será comercializado em seu e-commerce é muito importante. A escolha errada pode significar o fracasso da loja virtual.

2 - Escolha dos fornecedores

Também é muito importante pensar em quais serão os seus fornecedores. Você deve buscar trazer para seus clientes produtos de qualidade, assim evitará reclamações.

3 - Escolha da plataforma de loja virtual

A plataforma escolhida para montar loja virtual deve possuir qualidade, trazer benefícios. Uma boa plataforma de loja virtual é a Melhor Loja Web.

4 - Escolha do layout e logotipo

A parte da escolha do layout e logotipo também é de grande importância. Os visitantes reparam na aparência da loja virtual. Se a sua for bonita, pode até fazer com que os visitantes naveguem por mais tempo.

5 - Escolha das formas de pagamento

Há diversas formas de pagamento existentes. É bom escolher várias para que os clientes possam escolher a melhor para o caso deles.

6 - Escolha dos tipos de frete

Também é importante apresentar uma boa variedade de formas de frete. Algumas são mais baratas, em outras o produto chega mais rápido. É bom apresentar variedade para os clientes.

7 - Criação de textos institucionais

É necessário possuir textos institucionais em sua loja virtual. Há pessoas que os olham.

8 - Cadastro dos produtos escolhidos

Finalmente chega a hora de cadastrar os produtos. Depois disso, sua loja virtual já estará pronta para vender. Só não se esqueça de divulgá-la.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores