Loja virtual de artesanato

Diversas pessoas produzem artesanato e vendem. Há vários locais em que o artesanato pode ser vendido. Há pessoas que vendem na rua, outras possuem loja própria. Mas você sabia que é possível vender artesanato na internet? Há algumas lojas virtuais de artesanato na internet e a sua pode ser a próxima. Quer saber como abrir uma loja virtual de artesanato? Confira!

O que é artesanato?

É artesanato é o trabalho manual feito por um artesão. Muitas vezes, o trabalho é feito na própria casa do artesão. Ele pode ser feito sozinho ou com a ajuda da família, por exemplo. É possível produzir diversos tipos de peças artesanalmente, que podem servir de enfeite ou serem utilizadas no dia a dia.

Como abrir uma loja virtual de artesanato?

Você já sabe o que vender, agora é necessário avaliar se realmente valerá a pena. O planejamento é essencial. Defina os primeiros produtos que serão colocados à venda em seu e-commerce e também quais serão seus preços. Analisar a concorrência também é importante, inclusive na hora de colocar um preço no produto. Leia também:

Defina bem os preços dos produtos da loja virtual

Além disso, é necessário pensar em todos os outros detalhes, como forma de pagamento, entrega e atendimento. Se você não souber tão bem assim a fazer artesanato, é possível ir aprendendo através vídeos, revistas etc.

Abrir uma loja virtual com cursos de artesanato

Outra boa ideia para quem gosta de artesanato e sabe fazer diversas peças é criar cursos. É possível criar diferentes cursos, de forma digital mesmo, podendo ser videoaulas ou até e-books, e colocar o conteúdo para ser vendido em uma loja virtual.

Utilize uma boa plataforma para sua loja virtual de artesanato

De nada adianta criar peças bonitas para vender na loja virtual se ela não possuir qualidade. Para criar uma loja virtual de qualidade, é necessário utilizar uma plataforma como a Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores