Já pensou em abrir loja virtual?

Você já pensou em abrir loja virtual? Acha que é difícil? Pode ser até mais fácil do que parece, mas é necessário se esforçar. Confira como abrir loja virtual de sucesso!

Escolha do que irá vender

A escolha dos produtos que irá vender em sua loja virtual é uma das etapas mais importantes. Se a escolha não for bem feita, é bem provável que a loja acabe falindo. É necessário escolher produtos de qualidade. É de grande importância pensar no seu público-alvo. Quais produtos ele gostaria de comprar?

Escolha da plataforma de loja virtual

A plataforma de sua loja virtual pode fazer muita diferença nas vendas. Não basta só ter bons produtos com bons preços e conseguir visitas. Se elas encontrarem dificuldade ao navegar pelo site ou acharem que ele não é confiável, é bem provável que acabem fechando-o. Uma plataforma de e-commerce que preza pela qualidade é a Melhor Loja Web. Os sites criados nela ficam lindos, há mais de 80 layouts para escolher. Também oferece diversas opções de pagamento para serem utilizadas.

Cadastro dos produtos na loja virtual

Depois de escolher a plataforma de e-commerce e contratá-la, chega a hora de cadastrar os produtos nela. Você deve preencher o máximo de informações relevantes possíveis. É claro que não precisa exagerar, mas há dados importantes que é bom que sejam cadastrados, como o modelo e a cor do produto. Também é importante que adicione fotos dos produtos. O usuário gosta de ver como o produto realmente é antes de comprá-lo. Você compraria algo sem ver antes?

Divulgação da loja virtual

É necessário divulgar o seu site para que ele tenha visitas. Há diversas formas de divulgar uma loja virtual, algumas são pagas e outras gratuitas. Uma forma gratuita de divulgação de lojas virtuais que funciona muito bem é com o uso das redes sociais. Entre as formas pagas, há os links patrocinados e os comparadores de preço.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores