Use o Instagram para vender mais em seu comércio eletrônico

Há diversas maneiras de aumentar as vendas do seu e-commerce. Você deve divulgá-lo com anúncios e até a maneira como os produtos aparecem no site pode influenciar. Mas você sabia que o Instagram também pode ser um grande aliado na hora de vender na loja virtual? Use o Instagram para vender mais em seu comércio eletrônico!

Por que utilizar o Instagram para vender mais?

É fato que imagens e vídeos são uma ótima maneira de fazer as pessoas se interessarem por um produto. O Instagram serve exatamente para isso: a publicação de imagens e vídeos. Na teoria, as pessoas seguem no Instagram o que lhes interessam. Sendo assim, se alguém segue a sua loja, provavelmente se interessa pelo que é comercializado por ela. Logo, é possível vender mais publicando imagens e vídeos de produtos com links para seu site.

Como utilizar o Instagram no seu comércio eletrônico?

No Instagram de seu comércio eletrônico deve ser publicado o que é de interesse de seu público-alvo. Você não precisa publicar somente produtos, pode apostar em outros conteúdos, desde que sejam de interesse de seu público.

Mas é necessário apostar em imagens e vídeos de qualidade. Não adianta publicar algo com muita informação visual, que sejam difíceis de entender. Se puder publicar vídeos, fotos ou outros tipos de imagens feitas por profissionais, as chances de haver um maior interesse do público-alvo são grandes. Ainda é possível promover os seus produtos novos através do Instagram.

O ideal é que se utilize URLs encurtadas na descrição da imagem ou vídeo publicado de algum produto. O link deve apontar diretamente para o produto em questão e não para a homepage do site. Muitos clientes não têm tempo de ficar procurando pelo produto que viram e podem acabar fechando a página.

Você ainda não tem uma loja virtual? Conheça a Melhor Loja Web e monte uma com facilidade!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores