Utilize o Google AdWords para promover sua loja virtual
Ter uma loja virtual é uma excelente maneira de ganhar dinheiro online. Porém não basta ter uma loja bem feita e bons produtos, você precisa de visitantes interessados neles. Para ter pessoas interessadas em seus produtos visitando o seu site, a divulgação é muito importante. É aí que entra o Google AdWords, que possibilita fazer a divulgação de sites. Que tal utilizar o Google AdWords para promover sua loja virtual? Confira!
O que é o Google AdWords?
O Google AdWords é uma ferramenta do Google que permite a criação de anúncios. Ele é responsável por uma boa parte da receita gerada pela empresa. É possível criar anúncios de CPC (custo por clique) e CPM (custo por mil impressões). No caso do CPC, a pessoa paga a cada vez que alguém clica em seu anúncio. No caso do CPM, o pagamento ocorre quando mil anúncios são visualizados.
Como promover sua loja virtual pelo Google AdWords?
Entendendo o funcionamento do Google AdWords, é possível ganhar dinheiro com ele se você possuir uma loja virtual. Basta utilizá-lo para criar anúncios segmentados que poderão ser exibidos em diferentes locais e situações. Assim é possível conseguir efetuar vendas. A segmentação é muito importante para atrair pessoas que realmente estejam interessadas nos seus produtos.
O que mais é necessário para a loja virtual fazer sucesso?
É claro que o sucesso de sua loja virtual não será definido somente pelos anúncios feitos no Google AdWords, é o conjunto de tudo. É essencial que antes de tudo haja planejamento. Também é importante escolher uma boa plataforma de e-commerce, como a Melhor Loja Web.
Há outras formas que podem ser utilizadas para divulgar o site. Algo muito importante é o uso de redes sociais. Ainda é possível utilizar o Facebook Ads, além do Google AdWords, para atrair mais pessoas para a sua página de fãs e para o seu site.
Autor: Vinicius Martins
ATENÇÃO
-
Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.
Maximize
- Suas vendas
- O ranking de sua Loja nos sites de Busca
- A satisfação de seus clientes
- Sua equipe de vendas
Minimize
- Controles gerenciais precários
- Insatisfação de seu cliente
- Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
- Trabalho com o controle de estoque
- Estresse com os vendedores