O frete e o e-commerce

Quando você decide abrir um e-commerce, também deve pensar nas diferentes formas de envio dos produtos, ou seja, o frete. Há diversos tipos de frete que podem ser utilizados, mas é importante que os produtos sejam entregues em perfeito estado e dentro do prazo. Se passar do prazo, pode se preparar para ouvir reclamações dos clientes. Saiba mais sobre o frete e o e-commerce!

Frete através dos Correios

Uma das formas mais comuns de frete é através dos Correios. Eles disponibilizam diferentes formas de envio com diferentes preços e prazos. Algo interessante para quem tem uma loja virtual, e que muita gente não sabe, é que é possível ter um contrato para pagamento através de uma fatura, podendo inclusive obter descontos. Dessa forma também é possível utilizar o e-Sedex.

Frete através de uma transportadora

Você também pode entrar em contato com uma transportadora para que ela envie produtos de sua loja virtual. Entretanto costuma sair mais caro do que através dos correios, então não é uma boa opção para todos os casos. É recomendado caso o produto seja muito pesado ou grande. Lembre-se de verificar se é uma boa transportadora. O ideal é analisar diferentes transportadoras antes de optar por uma.

Cuide para que não ocorra nenhum dano ao produto durante o transporte

Durante o transporte, algum tipo de dano pode ocorrer ao produto. Para que isso não aconteça, é necessário que a embalagem seja bem feita. Há diversos materiais que podem ser utilizados para impedir que ocorra algum dano ao produto durante o transporte, como o plástico bolha. Lembre-se que o produto não deve ficar se mexendo dentro da caixa.

Utilize uma plataforma de e-commerce com diferentes opções de frete

De nada adianta tomar cuidado com o frete se as pessoas não quiserem comprar em seu e-commerce por não apresentar uma boa experiência. Para isso é necessário o uso de uma boa plataforma de e-commerce, como é o caso da Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores