Ferramentas para mídias sociais importantes para o e-commerce

Trabalhar com redes sociais pode parecer uma tarefa fácil, mas não é bem assim. Você deve fazer análises, ver o que traz mais resultado, os melhores horários para publicar etc. É claro que é possível simplesmente publicar, porém você provavelmente não atingirá o resultado máximo que poderia atingir. Para simplificar a vida de quem tem uma loja virtual e precisa trabalhar com mídias sociais para aumentar as visitas e as vendas no site, há diversas ferramentas interessantes. Conheça algumas ferramentas para mídias sociais importantes para o e-commerce!

HootSuite

A HootSuite é uma ferramenta muito interessante para uso de redes sociais. Ela permite o gerenciamento de diversas redes sociais, como o Facebook, o Twitter, o Google+, o Linkedin e o Foursquare. Conta com versão gratuita e paga, que possui mais benefícios. Ela é popular entre pessoas que trabalham com mídias sociais e conta com milhões de usuários cadastrados.

Social Mention

A Social Mention é uma ferramenta gratuita. Ela permite fazer pesquisas sobre o que o usuário considerar interessante em diversas redes sociais. Você digita o termo a ser pesquisado e escolhe em que tipo de local pretende procurar, como Blogs, Microblogs, Videos etc. Finalmente, basta clicar em "Search" para ver os resultados. Ela exibe diversas informações interessantes sobre o termo pesquisado no site.

Social Bakers

Outra ferramenta muito interessante e que trabalha com diversas redes sociais é a Social Bakers. Ela é utilizada por grandes marcas e há motivo para que isso ocorra. Permite fazer diversas análises sobre o que é publicado nas redes sociais. Ou seja, muito importante para quem quer saber como atingir o seu público-alvo.

Mas lembre-se que de nada adianta fazer um ótimo trabalho com redes sociais se o seu site não possuir qualidade. Para ter um site de qualidade, o uso de uma boa plataforma de loja virtual é importante. Uma plataforma de excelente qualidade e com vários benefícios é a Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores