Aproveite feriados especiais para vender mais em sua loja virtual

Há alguns feriados em que as pessoas costumam aumentar as compras e eles são a oportunidade perfeita para vender mais em sua loja virtual. Muitas vezes, as compras ocorrem um pouco antes da data do feriado, então é necessário se planejar. Saiba como aproveitar feriados especiais para vender mais em sua loja virtual!

Quais feriados aproveitar para vender mais em sua loja virtual?

Há diversos feriados que podem ser aproveitados para vender mais. É possível aproveitar, por exemplo, o Dia dos Namorados, o Dia das Crianças e é claro que a época de fim de ano, que inclui o Natal e a virada de ano. As vendas aumentam bastante nos feriados mencionados e em outros.

É possível aumentar muito as vendas em determinados feriados?

É possível sim aumentar bastante as vendas em determinados feriados. Mas é necessário estar preparado para a época. Se você estiver preparado, é possível que consiga ganhar até mais do que o esperado. Tudo tem que ser bem planejado e esse planejamento deve começar bem antes do feriado chegar.

Divulgue as ofertas nas redes sociais

É possível divulgar as ofertas feitas especialmente para o feriado nas redes sociais. Focar no apelo visual pode ser muito importante. Por exemplo, se for uma oferta de Natal, utilize cores e elementos que lembrem a data. Isso atrai o olhar das pessoas e pode fazer com que elas acabem comprando.

Utilize uma boa plataforma de e-commerce para vender mais em feriados especiais

De nada adianta planejar tudo para aumentar as vendas na época de determinados feriados se a plataforma onde a sua loja virtual foi criada não aguentar a quantidade de pessoas online. Uma ótima plataforma para ser utilizada e não perder nenhuma venda é a Melhor Loja Web. Ela conta com tráfego ilimitado, assim você poderá vender muito mesmo em certos feriados.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores