Esteja preparado para o crescimento do e-commerce

Ter um comércio eletrônico é uma excelente ideia, porém é necessário pensar em todos os detalhes. Algo que é muito importante é estar preparado para o crescimento. Não é o mesmo administrar uma loja virtual com poucos produtos e algumas vendas por mês e uma com centenas de produtos e várias vendas por dia. É claro que no começo é difícil chegar a ter muitas vendas, mas é algo que pode ser conseguido com o tempo. Por isso é bom esteja preparado para o crescimento do e-commerce!

Há pessoas que preferem não crescer

Quando um e-commerce consegue fazer poucas vendas por mês, não é necessário muito para poder administrá-lo. Porém isso obrigatoriamente deve ser mudado com o crescimento da loja virtual. Se ela cresce e o dono quer fazer tudo manualmente e sozinho, as chances de o negócio online acabar fracassando são grandes.

Mas é bom que seu comércio eletrônico cresça

Embora seja necessário estar preparado para o crescimento, ele não é algo ruim. Pelo contrário, é ótimo crescer e deve ser um dos objetivos do comércio eletrônico. Mas para que haja um bom crescimento, é necessário escolher um bom nicho de atuação, fazer o planejamento de maneira correta e saber administrar o comércio eletrônico.

A plataforma utilizada também deve estar preparada para o crescimento da loja virtual

De nada adianta você estar preparado para o crescimento do e-commerce se a sua loja virtual não estiver. A loja virtual deve aguentar um grande número de usuários online e funcionar corretamente, como a Melhor Loja Web. Ela possui diferentes planos para comércios eletrônicos de diferentes tamanhos. No plano Start, por exemplo, é possível cadastrar até 500 produtos. Já no caso do plano Premium, é possível cadastrar até 4.000 produtos. Outra vantagem dela é o fato de possuir otimização para os mecanismos de busca, incluindo URL amigável. Dessa forma, é possível ficar bem posicionado em sites como Google com maior facilidade.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores