Escolher o mercado de nicho ou de massa para o e-commerce?

É normal que quando você pensa em criar um e-commerce surja a dúvida se é melhor apostar no mercado de nicho ou no mercado de massa. Nem sempre é fácil a decisão. Saiba se é melhor escolher o mercado de nicho ou de massa para o e-commerce!

Entenda o mercado de nicho

O mercado de nicho é algo mais específico. Você definirá o seu público-alvo e escolherá produtos interessantes para ele. Por exemplo, é possível definir que seu público-alvo será meninas de até 14 anos, interessadas em roupas. Ou seja, você pegará um nicho bem específico para trabalhar.

Entenda o mercado de massa

O mercado de massa consiste na abrangência de diversos tipos de produtos. Você precisará analisar a sua concorrência, que em muitos casos já está estabelecida no mercado há um bom tempo. Ver os preços dos produtos da concorrência é de extrema importância para definir qual serão os valores dos seus.

Escolher o mercado de nicho ou de massa para o e-commerce?

Escolher trabalhar com um mercado de nicho em seu e-commerce pode ser melhor do que trabalhar para a massa. Isso se deve ao fato de ser mais fácil para entender seu público-alvo e criar diferenciais interessantes. Para ganhar bem com o mercado de nicho, normalmente não é necessário ter um volume muito grande de vendas mensais, diferente do mercado de massa.

Contudo é necessário que se pense muito bem. Se o site de vendas online for de massa e muito bem planejado, é possível sim que dê certo e traga ótimos lucros. O problema é a grande concorrência que já está estabelecida na internet há muito tempo. Conseguir combater a concorrência que já está há anos atuando na venda dos mesmos produtos que pretende vender não é fácil.

Mas de nada adianta escolher um bom mercado para trabalhar se não tiver uma plataforma de e-commerce de qualidade. Conheça a Melhor Loja Web e tenha uma loja virtual bem feita!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores