Erros ao abrir uma loja virtual
É normal cometer erros na vida. Mas se tratando de uma loja virtual, o melhor é reduzi-los o quanto for possível. Você sabia que um erro cometido ao abrir uma loja virtual pode acabar levando-a ao fracasso? Confira alguns erros ao abrir uma loja virtual e evite cometê-los!
Erros na hora da escolha dos produtos
Um erro bastante comum é na hora da escolha dos produtos que irá vender na loja virtual. Se você não souber se é possível ter um bom retorno com os produtos escolhidos, é melhor não vendê-los.
Erro na hora do planejamento
Há pessoas que não planejam sua loja virtual corretamente e outras que nem sequer pensam em planejá-la. É necessário planejar a loja virtual antes de colocá-la no ar para evitar problemas.
Erro na hora da escolha da plataforma de e-commerce
A plataforma de e-commerce escolhida para criar a sua loja virtual deve ser de qualidade. Se a plataforma não possuir qualidade, a sua loja virtual também não terá. Uma plataforma de e-commerce com excelente qualidade é a Melhor Loja Web.
Erro no uso de mão de obra desqualificada
Se você vai contratar alguém para fazer algo para a sua loja virtual, é necessário que ela seja qualificada. Muitas pessoas erram escolhendo quem cobra mais barato, mas o barato pode sair caro, inclusive levando seu negócio à falência. Certifique-se que quem você irá contratar esteja apto para realizar o trabalho.
Erro na hora da divulgação
Muitos erram na hora da divulgação. Se você for utilizar links patrocinados para conseguir visitas, por exemplo, é necessário que eles sejam bem segmentados. Segmentando, você fará com que somente pessoas que possam vir a comprar os seus produtos possam ver os anúncios. Até porque de nada adianta exibir links para alguém que não se interessa pelo que sua loja virtual vende.
Autor: Vinicius Martins
ATENÇÃO
-
Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.
Maximize
- Suas vendas
- O ranking de sua Loja nos sites de Busca
- A satisfação de seus clientes
- Sua equipe de vendas
Minimize
- Controles gerenciais precários
- Insatisfação de seu cliente
- Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
- Trabalho com o controle de estoque
- Estresse com os vendedores