Embalagens personalizadas são importantes no e-commerce?
Ter um negócio na internet como uma loja online, pode ser uma ideia muito boa. Quando se pensa em abrir uma loja virtual, é importante pensar nas embalagens que serão utilizadas para transportar os produtos. Apesar de não ser algo obrigatório, é possível criar embalagens personalizadas para os produtos de seu e-commerce. Mas será que as embalagens personalizadas são importantes no e-commerce? Confira!
Como escolher o tipo de embalagem ideal?
Antes de pensar em personalizar a embalagem do produto, é necessário lembrar que ela deve ter qualidade. Não basta que somente seja uma embalagem bonita, ela também deve preservar a integridade do produto. Ele deve ser entregue com segurança, sem que se danifique. Cada tipo de produto exige um tipo de embalagem diferente. Alguns podem quebrar com facilidade e outros não.
Personalizando a embalagem
Apesar de ser algo opcional, personalizar a embalagem é uma ótima ideia. Ela pode fazer com que o consumidor se lembre mais da loja virtual. As ideias de personalização da embalagem são diversas, pode conter o logotipo da empresa ou até mesmo algo voltado para a conscientização ambiental. Nessa hora, é bom deixar a criatividade fluir até conseguir pensar em algo definitivo para personalizar as embalagens. Também é possível ter embalagens personalizadas para datas especiais, como o Natal.
O retorno pode ser maior
Quando a loja virtual se preocupa em ter embalagens diferenciadas para os seus clientes, o retorno deles pode aumentar, seja para comentar sobre o que recebeu ou até mesmo para comprar novamente. São iniciativas como embalagens personalizadas que podem fazer com que o seu e-commerce tenha sucesso.
Mas lembre-se de utilizar uma boa plataforma de e-commerce
Mas não se esqueça de que também é necessário ter uma loja virtual de qualidade. Isto pode ser conseguido escolhendo uma boa plataforma, com layouts bem elaborados e que suporte a muitos usuários online. Esse é o caso da Melhor Loja Web.
Autor: Vinicius Martins
ATENÇÃO
-
Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.
Maximize
- Suas vendas
- O ranking de sua Loja nos sites de Busca
- A satisfação de seus clientes
- Sua equipe de vendas
Minimize
- Controles gerenciais precários
- Insatisfação de seu cliente
- Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
- Trabalho com o controle de estoque
- Estresse com os vendedores