Embalagens personalizadas são importantes no e-commerce?

Ter um negócio na internet como uma loja online, pode ser uma ideia muito boa. Quando se pensa em abrir uma loja virtual, é importante pensar nas embalagens que serão utilizadas para transportar os produtos. Apesar de não ser algo obrigatório, é possível criar embalagens personalizadas para os produtos de seu e-commerce. Mas será que as embalagens personalizadas são importantes no e-commerce? Confira!

Como escolher o tipo de embalagem ideal?

Antes de pensar em personalizar a embalagem do produto, é necessário lembrar que ela deve ter qualidade. Não basta que somente seja uma embalagem bonita, ela também deve preservar a integridade do produto. Ele deve ser entregue com segurança, sem que se danifique. Cada tipo de produto exige um tipo de embalagem diferente. Alguns podem quebrar com facilidade e outros não.

Personalizando a embalagem

Apesar de ser algo opcional, personalizar a embalagem é uma ótima ideia. Ela pode fazer com que o consumidor se lembre mais da loja virtual. As ideias de personalização da embalagem são diversas, pode conter o logotipo da empresa ou até mesmo algo voltado para a conscientização ambiental. Nessa hora, é bom deixar a criatividade fluir até conseguir pensar em algo definitivo para personalizar as embalagens. Também é possível ter embalagens personalizadas para datas especiais, como o Natal.

O retorno pode ser maior

Quando a loja virtual se preocupa em ter embalagens diferenciadas para os seus clientes, o retorno deles pode aumentar, seja para comentar sobre o que recebeu ou até mesmo para comprar novamente. São iniciativas como embalagens personalizadas que podem fazer com que o seu e-commerce tenha sucesso.

Mas lembre-se de utilizar uma boa plataforma de e-commerce

Mas não se esqueça de que também é necessário ter uma loja virtual de qualidade. Isto pode ser conseguido escolhendo uma boa plataforma, com layouts bem elaborados e que suporte a muitos usuários online. Esse é o caso da Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores