E-commerce: quando fazer publicações em redes sociais?

Para quem trabalha online com uma ou mais lojas virtuais, não deve ser novidade que as publicações em mídias sociais são de extrema importância. Mas você sabe quando fazer publicações em redes sociais relacionadas ao seu e-commerce? Confira!

Quais são os melhores horários para fazer publicações em redes sociais?

Se você não publica nas redes sociais nos horários corretos, é bem provável que não tenha tanta interação, que as pessoas não vejam as publicações e não cliquem nos links (quando tiverem).

O melhor horário para postar varia muito de rede social para rede social. Por exemplo, no caso do Facebook, o melhor é das 13h às 17h durante a semana. No caso do Twitter, o melhor é entre 13h e 15h de segunda a quinta. Já no Instagram, nos dias úteis, o melhor é entre 17h e 18h.

O que publicar nas redes sociais?

É importante que as publicações não fujam muito do tema de seu e-commerce. Você pode publicar diversas coisas, utilizando texto, imagem e/ou vídeo. Variar nos tipos de publicações pode ser bom.

Publicar produtos comercializados em seu e-commerce é muito importante para vender mais. Lembre-se de acrescentar um link apontando para o produto em questão. Dessa forma, o usuário não terá o trabalho de procurá-lo em seu site e as vendas podem aumentar. Mas não tente publicar somente os produtos comercializados, entregue informações que sejam relevantes para seu público-alvo. Dessa forma, é possível atrair mais pessoas interessadas em tudo que a página tem a oferecer. Há casos em que a pessoa entra pelo conteúdo oferecido e acaba descobrindo o site, vendo produtos interessantes e se torna um cliente.

Mas de nada adianta ter uma boa presença nas redes sociais e conseguir visitantes para o seu site se ele não tiver qualidade, concorda? Visando a qualidade, a escolha correta da plataforma de comércio eletrônico é muito importante. Conheça a Melhor Loja Web e todos os seu benefícios!

Autor: Vinicius Martins

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