Dicas para escrever uma boa descrição de produto no e-commerce

Quando você tem um e-commerce, é importante escrever descrições dos produtos comercializados nele. As descrições de produtos servem para as pessoas e também para os mecanismos de pesquisas identificarem do que se trata e posicionar melhor o seu site. Mas você sabe como escrever uma boa descrição de produto? Confira algumas dicas para escrever uma boa descrição de produto no e-commerce!

Utilize palavras-chave

Quando você vai fazer uma descrição para sua loja virtual, é importante pensar nos mecanismos de pesquisa. Para isso, é necessário pesquisar por palavras-chave interessantes para que a página fique bem posicionada neles. Mas essas palavras devem estar relacionadas com o produto. Não tente colocar palavras que não tenham a ver com o produto que está sendo vendido.

Não escreva para robôs

Há pessoas que se preocupam tanto com os sites de busca que acabam se esquecendo de que os textos serão lidos por pessoas. Utilizar técnicas de SEO é uma coisa, escrever textos mal feitos utilizando diversas palavras-chave é outra. Lembre-se também que o Google já teve várias atualizações para combater isso, pessoas que fazem textos ruins com várias palavras-chave somente para se posicionarem bem.

Desperte a vontade de o consumidor adquirir aquele produto

É importante despertar a vontade de o consumidor ter aquele produto. Para isso, é necessário ter bons textos que apontem as qualidades dos produtos, que mostrem os benefícios que eles apresentarão na vida das pessoas.

Possua um site bem feito

De nada adianta ter boas descrições de produtos em seu site se este não tiver qualidade. A aparência do site interfere muito na hora de a pessoa optar por comprar ou não. Além disso, ele deve funcionar bem para que ninguém tenha problemas ao navegar e acabe desistindo da compra. Para ter um site de qualidade, é necessário utilizar uma boa plataforma de e-commerce, como a Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores