5 dicas sobre como montar uma empresa virtual

Abrir uma loja virtual pode ser uma ótima maneira de se ganhar dinheiro online. Porém, para que dê certo, é necessário pensar em cada detalhe. Confira 5 dicas sobre como montar uma empresa virtual!

1 - Defina seu público-alvo

Quando se pensa em como montar uma empresa virtual, uma das primeiras decisões a ser tomada é a escolha de quais tipos de produtos serão comercializados. A escolha de bons produtos é essencial para o sucesso da loja online. O ideal é que se pense bem antes nos tipo de produtos.

2 - Faça um plano de negócio

Algo que também é de extrema importância é fazer um planejamento. Pode ser necessário dedicar certo tempo para planejar, porém é essencial para se ter sucesso online. As chances de se ter sucesso sem planejar nada direito antes são baixas.

Quando se faz um plano de negócio para sua loja virtual, as chances de algo dar errado são minimizadas. Todos os detalhes devem ser colocados no papel: público-alvo, o quanto de dinheiro se tem disponível, como fará para obter resultados etc.

3 - Abra uma empresa

Para legalizar seu negócio online, abrir uma empresa é importante. Dependendo do caso, é possível se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI). Desta forma o valor pago é baixo, além do fato de a pessoa ficar isenta de tributos federais, como o Imposto de Renda e o PIS.

4 - Defina a plataforma de e-commerce que será utilizada

O valor de uma plataforma online varia muito. Mas é necessário que ela possua um bom custo-benefício, como é o caso da Melhor Loja Web. Ela traz diversos benefícios, como URL amigável e seus planos são trimestrais.

5 - Divulgação é importante

De nada adianta montar uma empresa virtual se ninguém acessar seu site, não é mesmo? Para conseguir muitos acessos, a divulgação é essencial. Ela pode ser feita de maneira gratuita ou paga, sendo que o ideal é combinar as duas.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores