Dados importantes para saber sobre o cliente de seu e-commerce

Ter uma loja virtual exige que se pense em muito mais do que produtos. Algo essencial para o sucesso da loja virtual é saber sobre o cliente. Há alguns dados importantes para saber sobre o cliente de seu e-commerce, mas que muitos não sabem. Sabendo esses dados, é possível atingir o seu público e, dessa forma, também aumentar as vendas. Confira quais as informações importantes sobre seu cliente:

Sexo

Uma informação muito importante é o sexo de seus clientes. Certos segmentos possuem mais compradores homens enquanto outros possuem mais mulheres. Se você souber isso, é possível segmentar melhor suas campanhas e se comunicar com seu público.

Idade

A idade também é um dado de grande importância. Sabendo a idade de seu público-alvo, é possível atingi-lo de maneira melhor. Se for utilizar o Facebook Ads, por exemplo, dá para segmentar suas campanhas para quem possui a idade que pretende atingir.

Profissão

Saber a profissão de seu público-alvo também é bom. Em muitos casos, cada um terá uma profissão diferente, mas nem sempre é assim. Sabendo a profissão do cliente de seu e-commerce fica mais fácil entendê-lo.

Por que o cliente entrou em seu site?

É bom saber o motivo que fez o cliente entrar em seu site. Ele pode ter vindo em busca de um produto específico, pode ter recebido indicação de um amigo, ter visto algum produto que lhe chamou a atenção, achado o preço de determinado produto barato etc.

Informações relacionadas ao seu segmento

Você pode fazer perguntas relacionadas ao seu ramo de atuação para os clientes. Isso irá variar muito de acordo com o segmento da empresa. Por exemplo, se for uma loja que vende camisetas, é possível perguntar: Qual a frequência com que você compra camisetas?

Só não se esqueça de utilizar uma boa plataforma de e-commerce para vender bem. A Melhor Loja Web é uma plataforma de comércio eletrônico que conta com diversos benefícios por um preço acessível. Vale a pena conhecê-la!

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

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