Cuidados para ser tomados na loja virtual

Abrir um e-commerce é uma ideia ótima. É possível ganhar muito bem com um comércio eletrônico. Mas ter uma loja virtual exige alguns cuidados. Alguns erros podem prejudicar seu lucro e sua reputação. Conheça alguns cuidados para ser tomados na loja virtual e aumente as suas chances de obter sucesso!

Tenha os produtos em estoque

Se você vender um produto que não tem em estoque, terá que esperar ele chegar para enviar ao cliente. Dessa forma, ele demorará a receber o produto comprado, o que não é nada legal.

Cumpra o prazo de entrega

Se o cliente confiou na sua loja virtual e comprou o produto que tanto queria, o mínimo que pode fazer é entregá-lo dentro do prazo. Se o cliente não receber o produto dentro do prazo, pode se preparar para ouvir reclamações.

Tome cuidado para não entregar um produto com defeito

Algo que pode ocorrer é o cliente comprar algo e quando receber perceber que veio com defeito. Se possível, verifique se há algum defeito no produto antes de enviá-lo ao cliente.

Tome cuidado para não entregar o produto errado

Mesmo sendo possível o cliente trocar o produto que recebeu errado, é necessário reconhecer que não é nada legal. Entregar um produto errado para alguém pode fazer com que a pessoa não queira mais comprar na loja virtual.

Solucione problemas com agilidade

É claro que por melhor que a loja virtual seja, pode ocorrer algum erro que prejudique o cliente. Se o cliente entrar em contato para solucionar um problema que teve na sua loja virtual, é necessário que busque solucioná-lo o mais rápido possível. Não tente fugir do cliente, pois será pior para a sua reputação.

Tenha uma loja virtual bem feita

É de grande importância ter um e-commerce bem feito. Para isto, é necessário escolher uma boa plataforma de loja virtual, como é o caso da Melhor Loja Web.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores