Tenha cuidado com os produtos que envia da sua loja virtual

Ter uma loja virtual é ótimo, mas é necessário ter alguns cuidados para que os produtos cheguem até o seu destinatário em perfeito estado. Saiba como ter cuidado com os produtos que envia da sua loja virtual!

Venda o que está disponível em sua loja

É um grande erro você vender produtos que não estão disponíveis em sua loja e depois não conseguir enviá-los a tempo. O prazo informado na hora da compra deve ser cumprido para a total satisfação do cliente.

Embale os produtos de maneira adequada

Algo que muitos clientes reparam é a embalagem utilizada no produto. Até porque, se o produto está mal embalado, é possível que estrague durante o transporte. Por exemplo, se for um produto que quebra fácil, é bem provável que acabe quebrando durante o transporte se não tiver sido utilizada uma embalagem que impeça que isso ocorra.

Você também pode utilizar embalagens personalizadas. Além de servirem para transportar os produtos com segurança, elas também servem para que se faça publicidade da loja virtual.

Rastreamento dos produtos

É importante ter o rastreamento dos produtos enviados, tanto para a empresa, como para o consumidor. Muitos clientes adoram ter a possibilidade de saber onde seus produtos estão. Assim eles também podem se programar para quando suas compras chegarem.

Utilize uma boa plataforma de e-commerce

De nada adianta planejar o e-commerce de maneira correta, tomando cuidado na hora do envio dos produtos, se você não escolher uma boa plataforma para ele. Nem todas as plataformas funcionam tão bem.

Uma ótima plataforma para ser utilizada em seu comércio eletrônico e que oferece grandes vantagens é a Melhor Loja Web. Ela conta com quatro diferentes planos, assim cada um pode escolher o mais adequado ao seu e-commerce. Quando a loja crescer e for necessário o cadastramento de mais produtos e/ou administradores, basta trocar de plano.

Autor: Vinicius Martins

ATENÇÃO

    Lojista: Fique atento a Legislação do Comércio Eletrônico.

Maximize

  • Suas vendas
  • O ranking de sua Loja nos sites de Busca
  • A satisfação de seus clientes
  • Sua equipe de vendas

Minimize

  • Controles gerenciais precários
  • Insatisfação de seu cliente
  • Layouts estáticos. Mais de 80 layouts para você mesmo trocar quando desejar
  • Trabalho com o controle de estoque
  • Estresse com os vendedores